03/10/2006

DIAS FINAIS DE TRIBULAÇÃO




Brother "KEEP"
O pastor da irmandade.

Aqueles que ele marcou com sua palavra, foram tocados para sempre.


Em 1970, Elder "Keeper of the Flock" Gordon pegou a responsabilidade do Sagrado Manto da Liderança, como dito na profecia de Brother Louv sobre sua ressurreição espiritual como terceira e eterna liderança da Igreja por todo o mundo, como vemos hoje em dia.
Foi durante o período inicial de sua divina liderança que o Acampamento foi removido de Hall's Delight em St. Andrew, para Crown Land em Trelawny, na seção oeste da Ilha, confirmando outra profecia, como havia previsto Brother Ivy anteriormente. Deste novo local, muitos alcançaram a Salvação, tanto os irmãos quanto os gentios. E a Igreja cresceu e se fortaleceu, aumentando diariamente o número de adeptos.
Dentro deste período nos foi possível planear construtivamente o curso apropriado do nosso futuro. Assim aumentamos nossa produção agrícola com melhor planejamento, principalmente porque estávamos em nossas próprias terras. Elevamos a criação de gado extensivamente, como também de aves, etc... Mesmo em cima de nossas próprias terras fomos sujeitados ao assédio político. Nesta época um ministro do governo foi particularmente ostensivo porque ensinávamos o povo a ser independente e consequentemente ele não conseguia mais mão de obra semi-escrava para trabalhar em sua plantação de bananas.
Durante este período, tivemos nossos campos destruídos por helicópteros do exército que aterrissaram em nossas plantações propositalmente, arrasando nossas colheitas e a cobertura de nossas casas. Éramos injustamente presos, depois liberados sem a mínima explicação nem reparo pelos danos morais.
Nossas propriedades legais foram ilegalmente confiscadas e algumas roubadas, sob o disfarce da lei. Nossos Serviços Sagrados foram quebrados aleatoriamente.
A área, no entanto, era montanhosa, rapidamente não havia mais pastagem suficiente para o nosso gado e então, depois de nos assentarem em várias paróquias (comunidades), tais como St. Elizabeth, Manchester e Kingston, finalmente chegamos à Coptic Heights, St. Thomas, uma vez mais para o Leste, local da batalha final contra o moderno Faraó.
Com espaço maior, fomos capazes de expandir nossos recursos e poder planejar. Fomos capazes de estabelecer um sistema agrícola sustentável, baseado na fé e no trabalho dentro da Companhia Agrária Eterna “Igreja Etíope Coptic de Sião” Ltda, abrangendo mais de mil acres de terra plenamente cultivada e pastorada.
Nesta fazenda nós cultivamos verduras, grãos para farinha, frutas, amendoim, alho poro, tomilho, cebola, ervilha, melão, abóbora, quiabo, banana, cana de açúcar entre outras. Conseguimos também criar mais de mil cabeças de gado de corte e de leite, cavalos, burros, cabras, ovelhas, mulas além de mais de duas mil aves. Montamos e operamos uma serraria para cortar madeira da fazenda e às vezes comprávamos de fornecedores de fora. Fazíamos carvão para vender e operávamos também uma pedreira. Conseguimos estabelecer uma empresa de transporte para os nossos próprios produtos, ajudando os irmãos em suas necessidades cotidianas.
Hoje, revendo a nossa jornada passada, a vasta experiência desses seis mil anos, que culminam agora, as conquistas que alcançamos, podemos dizer com certeza que nem os negros, nem branco sozinhos alcançariam estas vitórias, porém unidos chegaremos lá, cumprindo os mandamentos de “JAH” e seus mistérios.

Nenhum comentário: