03/10/2006

A HISTÓRIA DO HOMEM NEGRO


DO IMPÉRIO ROMANO ATÉ OS DIAS DE HOJE.
Vamos então continuar na história do sofrimento deles, da última parte do Império romano até hoje, o dia em que você lê esta epístola .


De Roma às grandes potências Americana e Britânica.

Durante os últimos dias do Império romano, a igreja de Roma, ou Igreja Católica como nós conhecemos hoje, era a única igreja reconhecida mundialmente. Até o período em que ambas as revoluções na Inglaterra e no continente europeu, deram início a Igreja Anglicana e depois aos Quakers.
O Papa de Roma, que era a cabeça da igreja, era considerado o homem mais poderoso da terra recebendo obediência de reis, príncipes, bispos cardinais, abades e sacerdotes.
Havia muitas Nações oprimidas pelo Império Romano tais como Grã-Bretanha, Espanha, Portugal e França. Todos os grandes negócios eram executados pelos comerciantes de Veneza. Como resultado, estas nações fizeram as próprias rotas de negócios navegando ao longo da costa da África.
Os primeiros á fazerem contato com os nativos foram o portugueses durante o século dezesseis. Eles compraram os homens negros como escravos, dos árabes que antes os haviam comprados dos seus próprios irmãos negros que tinham se tornado gananciosos e rebeldes a Deus, como mostrado antes.

2 comentários:

Anônimo disse...

seu ignorante, os primeiros a fazerem contato com os nativos da áfrica e vende-los como escravos foram os muçulmanos no século VII. quando os ingleses entraram na história foi prá acabar com a a escravidão em 2 séculos. sem a revolução industrial haveria escravidão até hj. agradeça à rainha elizabeth e aos ingleses o fim da escravidão.

Ras Geraldinho disse...

Isso esta implícito no texto...