03/10/2006

O ALVORECER DE UM NOVO MILÊNIO.






"BROTHER LOUV"
a primeira fruta a despertar.

Desde o advento da política sobre as massas negras na Jamaica, nós sucumbimos à sombra da escuridão que surgiu ao nosso redor e muitos adormeceram neste limbo, não tendo nenhuma esperança de atingir a liberdade, exceto pelas engrenagens do sistema político que foi instituído naquele tempo. Mesmo assim, enquanto muitos dormiam, deixando os seus espíritos anestesiados, havia um discípulo de Marcus que era fervoroso no espírito da sabedoria, conhecimento e entendimento. Que tomou o manto da fé, da esperança e da caridade, para iluminar o nosso caminho das massas desta presente geração, de modo que desta vez não podíamos estar enganados, como no tempo de nossos pais.
Falo de Louv Willians, a primeira fruta entre nós que despertou da escuridão. A missão de Louv Willians era promover o despertar espiritual de seu povo do ônus da escravidão moral, da servidão e do complexo de inferioridade que nós das massas negras tínhamos adotado como nossa condição final no mundo de hoje.
Louv ressuscitou nossos valores morais e nosso propósito de vida, colocou-nos no caminho correto da salvação individual, como era nosso costume e cultura antes de sermos colocados sob a maldição horrorosa de escravidão. O advento final começou nos idos anos de 1930 quando a política foi introduzida nas massas pobres da Jamaica.
Louv Willians, que não se curvou às forças políticas, começou primeiro declarando a Sagrada Trindade Rastafari, “O Homem, a Erva e a Palavra”, a verdadeira divindade do Profeta Marcus. Isso aconteceu em St. Andrew, sudeste da Jamaica. Durante aquele período, havia também irmãos como Count Ossie, Jah Lloyd e Bongo Blackheart entre muitos outros que assistiam aos ensinamentos da escola de Jerusalém, sob o distinto direcionamento tutorial de Louv Willians.
Porque muitos que vieram para absorver o conhecimento eram desobedientes e contrários à doutrina, mais tarde eles abandonaram a fé e foram capturados pelos príncipes do ar. Adotaram uma cultura falsa ensinada por Hilton e outros que eram cativados pelas forças políticas religiosas de 1938. Esta falsa doutrina Rastafari apareceu no final de 1950 com suas raízes na seção ocidental de Kingston, Jamaica e foi formulada por alguns sem princípio, do acampamento de Louv Willians, que não viviam dentro dos princípios Divinos da Bíblia Sagrada como ensinado e portanto não eram permitidos de participar nos Sacramentos, por serem desordeiros. Estes não espirituais, logo saíram da comunidade e então inventaram sua própria versão do Rastafari, preocupando-se somente com a genealogia, mas não da aceitação pessoal da Divindade como filho.
Durante os primeiros dias da declaração de Louv em Mountain View, nós das massas éramos incapazes de possuir qualquer terra de real valor. Isso quer dizer que a maioria de nossos acampamentos estava dentro das terras capturadas pelo governo.
Nós éramos nesta época chamados de invasores por nossos opressores políticos religiosos e pela sociedade em geral. Hoje os sem terra da Jamaica continuam esperando por Justiça. No início dos anos 1960, depois de muitos ataques aos irmãos pela ganante e corrupta força policial, o Acampamento foi removido para o povoado de August Town nas colinas de St. Andrew, Jamaica. Este lugar foi primeiro destinado como terras da Universidade das Antilhas, mas agora é dividido em vários assentamentos e passou a se chamar Kintyre. O Acampamento foi assentado em Willpit, depois do Rio Esperança, numa porção de terra legalmente adquirida por Mammy Louv, mas ocupada durante muito tempo por um irmão Coptic chamado Son Latuce.
Este irmão mais tarde abandonou a fé Coptic, entrou para a guarda de segurança e morreu vitima de uma punhalada.
Durante nossa permanência em Willpit, fomos submetidos a vários assédios políticos e mesmo hoje em dia o Governo Jamaicano, Keble-you-Feeble-you-Dunn, trabalha um acordo político para mudar mais uma vez o Acampamento. Este governo que lutou contra nós, dizendo que o Acampamento deve ser afastado onze quilômetros da universidade. O Acampamento então foi movido para Hall's Delight, mais ao centro das colinas, dentro das terras do irmão Massa Bouy Brooks.
Foi neste lugar que poderosos trabalhos foram executados, esta é a história, que deve ser transmitida às futuras gerações. É interessante notar que durante a era de Marcus e anterior ao advento de Louv, nós irmãos pretos não sabíamos que o homem branco também seria salvo no reino eterno de Deus.
Este sentimento era cristalizado pela terrível brutalidade com que uma raça pode tratar outra. É o que chamo de “Estupro cometido pelo Branco Europeu contra o Negro Etíope (Africano)”.
No entanto, antes de sua transfiguração, o Irmão Louv profetizou a unificação do preto e do branco sob o manto da Tríade Sagrada. Testemunhamos à realização desta profecia quando, na última parte dos anos 1960, vimos o primeiro homem branco se fixar em nosso Acampamento e ser convencido na VERDADE da doutrina, aceitado Cristo como seu Salvador, confessando seus pecados e participado de nossas obrigações diárias, igualmente com os irmãos negros.
Louv também profetizou que testemunharíamos a ressurreição do Espírito Eterno no terceiro dia, querendo dizer com isso que terceiro e liderança eterna estão metaforicamente ligados ao tempo da Igreja mundial. (ESTA É A NOSSA GERAÇÃO PROCURANDO A VERDADEIRA FACE DE JESUS Selah).
Em 1969, Louv de Irmão transfigurou e ascendeu a seus Irmãos.

Nenhum comentário: