03/10/2006

O DESENCANTO DA POLÍTICA


Os primeiros dias da tributação.

Depois do encarceramento do Profeta Marcus, a pressão das massas negras, por todo o mundo, tornou-se insuportável, assim como foram brutalmente reprimidos pela sociedade da época. Foram tão severamente oprimidos, que entre 1937 e 1938, quando Bustamante declarou se advogado do povo, ele foi recebido e considerado como o novo Moisés que os retornaria e os devolveria à Terra Prometida, onde morava o Amor, a Paz, a Felicidade e a Prosperidade. A promessa de libertação e paz de espírito final que foi prometida por nosso antepassado Abraão, e esta promessa ainda vive nos corações de milhões de irmãos espalhados hoje em dia por toda a Terra.
Quando Bustamante veio à Jamaica na década de 1930, era desconhecido pelas massas. Começou trabalhando como financiador de dinheiro para as massas pobres e assim foi capaz de ganhar a confiança das pessoas. Com o auxílio de William Grant, um dos principais colaboradores de Garvey, ele foi capaz de ganhar o coração de todos, que acreditavam e o consideravam como o Moisés que os livraria de seus perigos, inimigos e aflições. No entanto, Bustamante não era uma figura nacionalmente conhecida e então ele não pode representar o bem estar de umas pessoas a nível nacional. Sua ajuda às massas tinha como único propósito a oportunidade de almejar lucro, poder e riquezas para si e promovendo assim divisão da raça e a colocando contra si mesma.
Como diz a profecia: - Bata no Pastor que as ovelhas se dispersarão.
As massas que foram deixadas sem nenhum líder moral que cuidasse do bem estar coletivo, aderiram à liderança de Bustamante. Por ele não ter sido ordenado como sacerdote nem como líder do povo de Deus, Bustamante não conseguiu ressuscitar a moral e princípios éticos das pessoas e os guiar de volta até a terra da paz e para segurança, como fora prometido por Abraão, o Patriarca da antiguidade.
Em vez disso, ele só conseguiu organizar as pessoas em grupos políticos divididos, enfraquecendo assim a luta para libertarem se de uma vez dos por todas de seus opressores, não simplesmente saindo das mãos de um tirano e caindo nas de outro. O povo estava então dividido entre si sob o disfarce da política. Sindicatos foram criados para controlar o trabalho das pessoas e os mesmos opressores anteriores eram os que negociaram os salários dos trabalhadores sofridos, os mesmos opressores que habilmente eram apoiados pelos destruidores de política moral, chamados de Sindicatos.
Logo depois, as massas negras perderam o espírito moral recém despertado em seus corações, pelo grande Mestre Moral, Marcus, o Messias, Garvey. Muitos de seus fervorosos seguidores, como o Sargento William Grand foram capturados por estas forças políticas, com a ajuda de vários grupos religiosos pagãos, que adoravam um deus de um céu imaginário.

Nenhum comentário: